Cessão de direitos

[vc_row][vc_column][tz-header][vc_empty_space height=”130px”][/vc_column][/vc_row][vc_row tz_row_type=”grid” css=”.vc_custom_1576596859932{padding-top: 30px !important;padding-bottom: 30px !important;}”][vc_column][tz-title tz_type=”2″ tz_title=”CRAZYLAND – Cessão de direitos”][/vc_column][/vc_row][vc_row tz_row_type=”grid”][vc_column][vc_column_text]Está página foi criada para ajudar a todos os envolvidos no lançamento das músicas da banda Crazyland nas plataformas digitais.
A banda lançará suas músicas nas plataformas SPOTIFY, DEEZER, APPLE MUSIC, GOOGLE PLAY, ITunes, SHAZAM e mais de 100 lojas virtuais existentes no Brasil e no mundo.
Para que seus direitos autorais sejam garantidos, precisamos que seja feito um cadastro junto a uma organização recolhedora de direitos autorais de fonogramas. Este tutorial vai ajudar você nisso !
Não é uma tarefa difícil, mas é muito importante que seja feita o quanto antes pois alguns passos dependem de liberação do orgão e revisão da documentação necessária.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row tz_row_type=”grid” css=”.vc_custom_1454558620875{padding-top: 90px !important;padding-bottom: 30px !important;}”][vc_column][tz-title tz_type=”2″ tz_title=”O que é a cessão de direitos ?”][vc_column_text]Cessão de Direitos é o instrumento através do qual se opera a transmissão de direitos sobre determinado bem. Por meio dela, o vendedor, conhecido como cedente, repassa ao comprador, denominado cessionário, os direito sobre o bem objeto da Cessão.

No caso de músicas, o mercado está funcionando assim <>
Intérpretes e Autores – 41,7%
Músicos e acompanhantes – 16,6%
Produtor Fonográfico – 41,7%

O Kike já possui cadastro junto a Abramus e está trabalhando para que seu cadastro seja de Produtor Fonográfico. Os percentuais de intérpretes (autores) e Produtor Fonográfico são negociáveis. O percentual dos músicos e acompanhantes não… Ele é fixo.

Como Será do Kike o “cadastro” de “produtor fonográfico”, vou deixar o valor simbólico de 21,7% (o sistema não permite que o produtor fonográfico granhe 0%) e os outros 20% sejam realocados da seguinte forma.

Intérpretes e Autores – 61,7%
Músicos e acompanhantes – 16,6%
Produtor Fonográfico – 21,7%

Todo dinheiro recebido pelo produtor fonográfico será transferido para músicos e acompanhantes da faixa. Como isso não pode mudar “contratualmente”, devido as regras do negócio, fica acordado aqui que esse valor será cedido aos músicos que ficarão então com o valor de 38,3% (o restante fica com os autores).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row tz_row_type=”grid” css=”.vc_custom_1454558620875{padding-top: 90px !important;padding-bottom: 30px !important;}”][vc_column][tz-title tz_type=”2″ tz_title=”Cadastro na Abramus”][vc_column_text]É muito fácil conseguir seu cadastro na Abramus.
É importante salientar que existem outras organizações recolhedoras de direitos autorais, porém, a Abramus faz isso de uma forma mais fácil e na medida do possível, menos burocrática tb.

O que “demora” é a aprovação e revisão dos documentos por eles.
Caso isso ocorra procure pelo Kike que tem um contato na Abramus no Rio de Janeiro e que na medida do possível tem se mostrado bastante solícita, vamos aos passos >[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]PARA SE ASSOCIAR, VOCÊ DEVE:

Preencher a proposta de filiação  (versão pessoa física)

Imprimir e assinar a proposta de filiação

Tirar cópia dos documentos (frente e verso) indicados abaixo

  • Cópia do RG (frente e verso)
  • CPF
  • Comprovante de residência (recente) em seu nome ou em nome dos pais


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 – Não há taxa para filiação nem cobrança de mensalidade ou anuidade.

2 – Mande a documentação junto com a ficha preenchida e assinada para o email FILIACAOONLINE@ABRAMUS.ORG.BR.
Clique aqui para ver lista de endereços e telefones das filiais.

PESSOA FÍSICA

Destina-se a autor, compositor, intérprete, músico ou produtor fonográfico

Documentos Necessários:

  • Cópia do RG (frente e verso)
  • CPF
  • Comprovante de residência (recente) em seu nome ou em nome dos pais
  • Informações bancárias para o depósito em conta (você deve ser o titular da conta)
  • Para depósito em conta de terceiros, favor enviar autorização com firma reconhecida
  • Cessão de direitos com firma reconhecida (se houver)

3 – LISTA DE DOCUMENTOS e a ficha preenchida deve ser enviada para
FILIACAOONLINE@ABRAMUS.ORG.BR
– Carta de desligamento da sociedade anterior, caso exista;
– Cópia simples do RG, CPF (ou CNH, ou RG que possua o número do CPF), e
comprovante de residência;
– Foto de rosto (fundo branco)
– Cessão de direitos, caso opte pelo recebimento através de pessoa jurídica.[/vc_column_text][vc_column_text]Feito todo procedimento acima, se tdo estiver certo você deverá receber o seu número ABRAMUS e seu Número ECAD.
São essas duas informações que precisamos para poder cadastrar sua música devidamente nos campos de autores (tanto no âmbito do crédito como financeiro tb).

Caso você não receba a resposta de seu cadastro dentro de 3 a 4 dias do envio, pf procure o Kike pelo whatsapp , pelo email, facebook ou fumaça que acionaremos nosso contato dentro da Abramus para que isso seja agilizado o quanto antes !

Muito obrigado pela sua ajuda !

CRAZYLAND[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]